DEPOIS DA TERRA NÃO ME DESAPONTOU, MAS NÃO FOI PERFEITO.

DEPOIS DA TERRA (AFTER EARTH) 

Filme dirigido pelo inconstante diretor indiano  M. Night Shyamalan e produzido por Will Smith. O filme se passa mil anos do futuro, conta a historia de uma colonia humana que vive em planeta distante e são aterrizados por criatura chamadas URSAS que não ouvem e enxergam, porém sentem o medo dos humanos. Quando um homem, Cypher Raige(Will Smith) subtrai esse medo e fica invisível para essas criaturas, então é criado um novo tipo de guerreiro chamado Fantasma. Seu filho Kitai quer ser seus passos e entrar para os Rangers, grupo do qual o pai faz parte, mas fracassa. Vendo que seu filho precisa de ajuda em controlar seus sentimentos, o Comandante Raige o leva para ser treinado por ele mesmo. Durante o percurso uma chuva de meteoritos atinge a nave que fica avariada e precisa fazer um pouso de emergência, na fuga eles entram em um buraco de minhoca e acabam entrando em uma planeta de quarentena chamado Terra. Na queda nessa planeta inóspito e selvagem, só os 2 sobrevivem e o Comandante é ferido, então o filho inexperiente é forçado a sair e enfrentar todos os desafios desse planeta perigoso e nocivo para conseguir chamar o resgate.

Com história envolvente e ótimos efeitos especiais, o filme é uma boa diversão. Destaque para sempre incrível atuação de Will Smith, que preenche todas as lacunas da direção e inseguranças do filho, não digo que o filme é espetacular por esses motivos.
A fotografa do filme também é um ponto forte, tanto em NOVA Prime quanto nas Terra selvagem. E a ideia que essa colonia avançada vive em uma especie de tendas gigante e que toda a tecnologia envolvida seja orgânica me deixou encantado. As roupas, as armas, as casa e até mesmo a nave são feitos de produtos orgânicos, mostrando que as catástrofes que os obrigaram a sair de seu planeta natal lhe ensinaram algo.

Apesar de suas falhas e a degradação do diretor, que piora a cada filme e não nos surpreende mais. Depois da Terra foge dessa decrescência do diretor se tornando um dos melhores dele nos últimos anos, possivelmente por ser o único filme que o roteiro não seja de sua autoria, e mostrando que Jaden Smith com experiência possa se tornar um ator tão bom quanto pai,

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.