VOCÊ SABE QUAL FOI O PRIMEIRO FILME EM 3D?


Os filmes em 3D surgiram ainda na década de 1920.O primeiro filme exibido em 3D foi o norte-americano The Power of Love, (infelizmente não foi possível encontrar nenhuma imagem do filme) dos diretores Harry K. Fairall e Nat Deverich, de 1922. Na época já se utilizava a tecnologia anáglifa, que separa em cores predominantemente azuis e vermelhas a noção de profundidade.



O filme não foi um sucesso em 3D e só foi exibido uma vez de novo nesta versão para expositores e imprensa em Nova York.
O filme contava a história de um marinheiro e tinha efeitos 3D bem mais simples do que os atuais: era possível ver os personagens apenas um pouco à frente da tela de exibição.



Ao longo dos anos, o sistema era moda durante algum tempo e logo desaparecia. Nos anos 50 e nos 80 houveram novas tentativas, mas foi recentemente que a tecnologia ganhou novos recursos e virou a tábua de salvação dos estúdios para poderem aumentar o ticket médio das salas.


No Brasil o primeiro filme lançado em 3D é o filme  'Se puder...dirija' do diretor Paulo Fontenelle e com Luiz Fernando Guimarães como principal nome do elenco e contaram com a presença de dois especialistas importados de Los Angeles pela produtora Total Filmes.








Abaixo fica o trailer para vocês do filme "Se puder...dirija".

2 comentários:

  1. Data de lançamento: 30 de agosto de 2013 (Brasil)
    Sendo que o dia dos namorados macabro foi em 13 de março de 2009 rsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.