DREDD

 DREDD (2012)

Direção: Pete Travis
Elenco: Karl Urban, Olivia Thirlby, Wood Harris, Lena Headey

Cerca de 120 anos no futuro os antigos EUA é chamado de Terra Maldita  e dividida em megalópoles com milhares de bairros verticais, nessa cidades gigantescas uma força comanda nas ruas, os impiedosos Juízes eles são policiais, juizes, carrascos e nessas cidades são a lei absoluta. Em Mega City 1, o mais temido e impiedoso é John Dredd. Encarregado de treinar uma cadete com poderes mediúnicos chamada Andreson. No primeiro dia de treinamento Dredd e Anderson recebem um chamo de um triplo homicídio Peach Trees  um dos bairros verticais, mais nesse bairro de 200 andares é controlado por Ma-Ma maior e mais perigosa traficante de Mega City 1.

Filme totalmente boicotado pela censura, que era 18 anos, e paticamente independente e baseado nos quadrinhos criados por Carlos Ezquerra  e John Wagner, é um exemplo de como a mídia e a censura podem acabar com um filme tão Foda!
Não vou negar, o filme é violentíssimo, mas é uma das melhores e mais fieis adaptações de quadrinhos que já vi. Nos cinemas apresentava um 3D fantástico e cenas de slow motion  extraordinárias, mostradas na cenas que os viciados usam a droga SloMo. E somente por causa dessa censura o filme não fez mais bilheteria, mais os produtores nem ligaram para isso, porque o filme não era para agradar e satisfazer o mundo todo, ao contrario de seu antecessor de 1995 que visava mostrar seu astro como protagonista Sylvester Stallone e cheios de alivio cômicos desnecessários e em nenhum momento sequer mostra o rosto de Karl Uban para sim mostrar a maneira certa de representar esse anti-herói violento, intolerante e visceral, somente faltando o fator sarcástico e sátiro do herói. Sem contar que Urban fez o dever de casa e interpretou perfeitamente, mais Lena Headey também se destacou como a inexpressiva Ma-Ma, apesar de que a atriz faz isso em tudo que interpreta por não ter expressões mesmo. rs

Michael Biehn, o Kyle Reese do primeiro Exterminador fez testes para o papel de Dredd.
Em outubro de 2011, o diretor do afastado alegando divergências com os produtores e ntão o roteirista Alex Garland e o produtor Andrew Macdonald assumiram a direção.
As filmagens aconteceram em duas cidades da Africa do Sul, apesar de praticamente filmadas em estudios











2 comentários:

  1. Gostei muito!!! Não conhecia esse filme... Já está na lista para assistir no fim de semana =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc assistiu ... me da um feedback se gostou... ta ?? Abraços

      Excluir

Tecnologia do Blogger.