DREDD
DREDD (2012)
Direção: Pete Travis
Elenco: Karl Urban, Olivia Thirlby, Wood Harris, Lena Headey
Direção: Pete Travis
Elenco: Karl Urban, Olivia Thirlby, Wood Harris, Lena Headey
Cerca de 120 anos no futuro os antigos EUA é chamado de Terra Maldita e dividida em megalópoles com milhares de bairros verticais, nessa cidades gigantescas uma força comanda nas ruas, os impiedosos Juízes eles são policiais, juizes, carrascos e nessas cidades são a lei absoluta. Em Mega City 1, o mais temido e impiedoso é John Dredd. Encarregado de treinar uma cadete com poderes mediúnicos chamada Andreson. No primeiro dia de treinamento Dredd e Anderson recebem um chamo de um triplo homicídio Peach Trees um dos bairros verticais, mais nesse bairro de 200 andares é controlado por Ma-Ma maior e mais perigosa traficante de Mega City 1.
Filme totalmente boicotado pela censura, que era 18 anos, e paticamente independente e baseado nos quadrinhos criados por Carlos Ezquerra e John Wagner, é um exemplo de como a mídia e a censura podem acabar com um filme tão Foda!
Não vou negar, o filme é violentíssimo, mas é uma das melhores e mais fieis adaptações de quadrinhos que já vi. Nos cinemas apresentava um 3D fantástico e cenas de slow motion extraordinárias, mostradas na cenas que os viciados usam a droga SloMo. E somente por causa dessa censura o filme não fez mais bilheteria, mais os produtores nem ligaram para isso, porque o filme não era para agradar e satisfazer o mundo todo, ao contrario de seu antecessor de 1995 que visava mostrar seu astro como protagonista Sylvester Stallone e cheios de alivio cômicos desnecessários e em nenhum momento sequer mostra o rosto de Karl Uban para sim mostrar a maneira certa de representar esse anti-herói violento, intolerante e visceral, somente faltando o fator sarcástico e sátiro do herói. Sem contar que Urban fez o dever de casa e interpretou perfeitamente, mais Lena Headey também se destacou como a inexpressiva Ma-Ma, apesar de que a atriz faz isso em tudo que interpreta por não ter expressões mesmo. rs
Michael Biehn, o Kyle Reese do primeiro Exterminador fez testes para o papel de Dredd.
Em outubro de 2011, o diretor do afastado alegando divergências com os produtores e ntão o roteirista Alex Garland e o produtor Andrew Macdonald assumiram a direção.
As filmagens aconteceram em duas cidades da Africa do Sul, apesar de praticamente filmadas em estudios
Gostei muito!!! Não conhecia esse filme... Já está na lista para assistir no fim de semana =)
ResponderExcluirSe vc assistiu ... me da um feedback se gostou... ta ?? Abraços
Excluir