COCOON

COCOON (1985)

Direção: Ron Howard
Elenco:Don Ameche, Hume Cronyn, Jessica Tandy, Steve Guttenberg, Wilford Brimley.

Um grupo de idosos de um asilo se banham todos os dias em uma piscina abandonada e sem saberem que estão armazenados casulos com ancestrais de uma raça extra terrestre. Quando essa raça vem buscar esses casulos, os idosos se sentiram rejuvenescidos e assim os velhinhos ajudam no processo de remoção dos casulos.

Esse é um dos filmes que mais assisti e gosto na minha infância, e até hoje acho a história linda, tocante e com uma inocência tocante. A carisma dos atores e os efeitos especiais tornam esse filme em um dos mais lindos que já vi. E depois de todos esses anos ele continua sendo uma das mais belas histórias do cinema, sem contar a trilha sonora que linda.













POST SUGERIDO PELA MINHA AMIGA DE PORTUGAL:
MICHELLE GAGLIARD

2 comentários:

  1. Jão, faço das tuas as minhas palavras "Esse é um dos filmes que mais assisti e gosto na minha infância, e até hoje acho a história linda, tocante e com uma inocência." Ta tudo dito, e obrigada pela referencia a minha pessoa, ;) Cumprimentos, da terra de Cabral. :D Mii.

    ResponderExcluir
  2. Completando o meu comentário anterior, nas minhas lidas na Internet, acabei por achar umas curiosidades sobre o filme Cocoon, ai vão elas:

    O irmão, a mãe e o pai do diretor Ron Howard aparecem no filme.
    Wilford Brimley tinha 50 anos de idade na época em que o filme foi rodado e teve que pintar os cabelos de branco para aparentar mais idade.
    Uma das músicas presentes no filme é Weekend in Havana cantada por Carmen Miranda (Na verdade uma bela homenagem feita pela diretor do filme Ron Howard a musica havia sido cantada e apresentada por Carmen Miranda no filme do mesmo nome Weekend in havana (Aconteceu em havana) em 1941.

    Fonte:Wikipédia.

    Cumprimentos, da terra de Cabral, Mii.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.