A LENDA

A LENDA (1985)
(Legend)

Direção: Ridley Scot
Elenco:Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry, David Bennent, Alice Playten, Billy Barty, Cork Hubbert

O Senhor das Trevas quer matar os últimos dos unicórnios para poder criar a Noite Eterna e assim sair de sua caverna e se livrar da letal luz do Sol. Mais os unicórnios só são atraídos pelas criaturas mais puras, sendo assim ele forja um casamento com a princesa das fadas para atrai-los, mais um jovem guerreiro e seu grupo de criaturas entram na caverna para impedir o demônio. 

Muita gente não considera esse filme uma obra prima de Ridley Scot, mais eu acho ele fantástico, com um clima denso compensado pelas belas cenas na Floresta, uma trilha sonora linda, maquiagens belíssimas e uma fotografia impecável, eu acho que é um belo filme.
Falando em trilha sonora, a trilha original não foi colocada no filme, foi trocada por uma trilha mais leve focada em atrair o publico infantil e a original foi considerada sombria demais,a  original só foi introduzida e lançada anos mais tarde na Versão do Diretor em DVD.
As filmagens foram interrompidas 2 vezes, a 1° foi por causa de um incêndio que queimou o set até o chão e a 2° por causa da morte do pai de Cruise.
Depois do incêndio, o filme já estava atrasado então foi usado o set que seria filmado 007- O Espião Que Me Amava, que acabou sendo atrasado também. O filme atrasou tanto que Mia Sara começou as filmagens com 15 anos e o filme estreiou quando ela completou 18.
O rosto do duende Blix foi desenhada por Keithe Richards do Rolling Stones.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.