EU VI O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG!

Depois de um ano de espera, chega as telonas a continuação do aguardado preludio de O Senhor Dos Anéis.

Não é de se esperar que uma continuação supere seu predecessor, mas como os três filmes se baseam apenas em um unico livro das obras de Tolkien, é de imaginar o filme se desrrolaria melhor nessa sequência.

Logo na primeira cena, ainda no estado de euforia por estar finalmente assistindo, vejo uma figura familiar comendo uma cenoura e num espasmo involuntário falo "Porra é Peter Jacson" recebendo um Shiiiii das pessoas da sala.

Nota-se que os personagens estão mais bem estrurados do que no anterior e que fato das apresentações já foram feitas, ajudaram em muito a trama seguir o rumo natural ser melhor contada. Isso tira aquela massante encheção de linguiça habitual que os filmes hoje tem.




Esse filme supera o primeiro nas cenas de ação bem eleboradas e os personagens digitais extremamente bem detalhados. Como na sequência da fuga nos barris, que mas parece um balé bem ensaiado, mostrando três grupos destintos lutando entre si, anões e elfos contra os orcs, cada um com estilo de lutar.


Gandalf esta menos presente nesse filme, porém, sua cena em Dol Guldur atras do Necromante é espetácular e esclarecedora. Principalmente para quem não tenha lido livro.

Os acontecimentos na Floresta das Trevas também são reveladores, mostrando como o anel está corrompendo Bilbo e aos poucos e mudando sua personalidade, mostrando também que os angelicais Elfos podem ser corrompidos e desonestos como o Rei dos Elfos da Floresta Thranduil, pai de Legolas, que já havia traído os anões no passado.



Legolas foi uma das coisas que mais me perturbou no filme, não sei foi pela maquiagem estranha ou pelo fato de Bloom estar ficando velho, foi o unico personagem 
que não se encaixou, até sua possivel e inventada atração amorosa, a Elfa Tauriel, ficou melhor encaixada. Tirando a cena dele com Glóin, esculaxando sua esposa anão e seu filho Gimli.


A introdução de Bard também foi bem executada. Revelando a ganancia e loucura de Thorin no momento crucial do filme.



Mas realmente, o apíce do filme é o Dragão, Smaug se revela uma criatura espetacular, inteligente e totalmente egocentrica. Tão egocentrica que Bilbo se aproveita e solta a puxação de saco na criatura.

O Hobbit: A Desolação de Smaug é um filme espetacular, é um bom estigador para que ama essa série cinematografica e sai da sala com o sentimento de coito interrompido, sabendo o desfeche vem no final de 2014.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.