OBLIVION

OBLIVION (2013)

Direção: Joseph Kosinski
Elenco: Tom Cruise, Olga Kurylenko, Morgan Freeman, Andrea Riseborough, Nikolaj Coster-Waldau, Melissa Leo.

Em 2077, sessenta anos após uma invasão e uma guerra que devastou a Terra e grande parde dos sobreviventes vivem em uma base lunar em Titã. A guerra foi vencida, mas nosso planeta ficou inabitábel. Jack Harper e sua mulher Vika são as únicas pessoas que vivem na terra, trabalhando na manutenção e segurança contra os ataques de alienígenas que sobreviveram a guerra aos drenos, que sugam recursos naturais para base lunar. Durante umas das expedições de rotina algo que vem do espaço, nele estão capsulas criogênicas. Em uma dessa capsulas Jack encontra uma mulher que muda totalmente o futuro e o passado dele.

Um filme visualmente espetacular e com uma história meio batida, porém no seu decorrer o filme da uma revelação que explode sua cabeça. O visual do filme se da a visionário diretor Joseph Kosinski que havia mostrado seu talento em Tron: O Legado e prova mais uma vez que tem uma espetacular visão de design. O elenco com dois grandes astros, Freeman e Cruise, e contando também com Nikolaj Coster-Waldau (Jamie Lannister de Game Of Thrones) e a ganhadora do oscar Melissa Leo (O Vencedor) levou bem o filme. Eu esperava muito desse filme e realmente quando fui assistindo eu fiquei meio decepcionado, mas derrepente deu um estalo e me surpreendi muito. Verdade que não era o que eu imaginava, entretanto não me arrependi nenhum pouco em ter assistido e muito menos em ter comprado ele.

Antes que Olga Kurylenko ficasse com o papel de Julia a escolhida era Jessica Chastain, mas ela teve que deixar o filme. Assim a ucraniana ficou com o papel.
 Noomi Rapace, Olivia Wilde, Kate Mara, Mary Elizabeth Winstead e Brit Marling também fizeram testes para Julia.

Oblivion foi uma ideia surgida em um trabalho ilustrativo que o diretor e roteirista fez para uma Graphic Novel. Esse trabalho mais tarde virou um livro ilustrativo do filme.












Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.