NO CAIR DA NOITE

NO CAIR DA NOITE (2003)
(Darkness Falls)

Direção: Jonathan Liebesman
Elenco: Chaney Kley, Emma Caulfield, Lee Cormie, Grant Piro, John Stanton, Sullivan Stapleton, Steve Mouzakis, Peter Curtin, Joshua Anderson, Emily Browning, Antony Burrows, Korie Ferguson

Depois que menino Kyle vê por acaso a Fada do Dente, ela começa a perseguir o garoto pela escuridão. Quando ele conta para todos o que aconteceu, ninguém acredita nele e ele é dado como louco. Kyle passa os anos isolado e fugindo da maldição que o persegue Até que um dia ele começa a ter visões e é forçado a voltar para cidade que o considerou louco para ajudar um garoto que também viu a tal Fada.

Se você acha que essa moda de transformar contos de fadas em contos de terror, apesar que a maioria originalmente é assim, virou moda de uns anos para cá se enganou. No Cair da Noite foi um dos primeiros a fazer isso, que eu me lembre, apresentando uma nova formula de dar medo nas nossas manias de criança. Dirigido pelo australiano Jonathan Liebesman que é o diretor do novo filme dos Tartarugas Ninjas e com elenco desconhecido, o filme mostra uma forma original de deturpar um conto de fadas e arrancando belos sustos com a Fada do Dente criada pelo gênio Stan Winston, criador da armadura do Homem de Ferro.

Antes da definição do nome de Darkness Falls o filme teve 5 nomes diferentes e no seu lançamento foi um fracasso na australia, país de origem. Mas no EUA foi muito bem e recuperou o orçamento.








Um comentário:

  1. Só conheço esse filme por causa das milhões de vezes que passou no SBT, e tem a Anya(Emma Caulfield) de Buffy, que me fez ter vontade de ver o filme pra valer

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.