JACKIE BROWN

 JACKIE BROWN (1997)

Direção: Quentim Tarantino
Elenco: Pam Grier, Robert Forster, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Bridget Fonda, Robert De Niro.

Jackie é uma comissaria de bordo de uma pequena empresa mexicana e tem um salario mediócre, só que ela ganha uma grana extra traficando dinheiro para Ordell. Quando Jackie é presa, Ordell fica com medo dela denuncia-lo e manda mata-la. Entretanto Jackie planeja dar o golpe em todos e ficar com o dinheiro da bolada.

Outro filmaço de Tarantindo, foi é o terceiro filme do diretor após o sucesso de Cães de Aluguel e Pulp Ficton. Baseado no romance Rum Punch do escritor Elmore Leonard que também escreveu o fantástico western 3:10 to Yuma (Os Indomáveis) depois adaptado para o cinema.  
 Com o roteiro fantástico, sempre focado nos diálogos dos personagens, reviravoltas inesperadas e atuação de veteranos do cinema. Esse filme é mais um nota 10 na lista de filme de Tarantino.

O diretor ressuscitou a carreira de Pam Grier e Robert Foster, que não faziam papéis de destaque há anos, Foster foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante e Grier ao Globo de Ouro.
Michael Keaton repetiu o mesmo papel de Ray Nicolette em Irresistível Paixão de 1998, que também é outra adaptação de um livro Leonard.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.