OS 12 MACACOS

OS 12 MACACOS (1995)
(Twelve Monkeys)

Diretor: Terry Gilliam
Elenco: Bruce Willis, Madeleine Stowe, Brad Pitt.

Em 1997 um vírus acaba com 99% da população e John Cole, um presidiário de 2035, é enviado ao passado para evitar isso. Mais na primeira na primeira vez que foi enviado os cientistas o mandou para 1991 e ele é tachado de louco e para em um hospício, nesse hospício ele conhece Jeffrey Goines futuro líder do grupo dos 12 Macacos, provável grupo que soltou o vírus,que tentou ajuda-lo a fugir do hospício, e Kathryn Railly uma psicologa que tenta compreende-lo, depois Cole mandado de novo ao futuro e depois novamente para passado  para ter uma segunda chance. Nisso a psicologa começa a acreditar em Cole e o ajuda a procurar o responsável a soltar o vírus.

Um filme que vai te dar um nó nos miolos, e se não prestar atenção sua mente vai entrar em parafusos com tantas indas e vindas no tempo. Com atuações incríveis de Willis e Pitt, e uma história fantasticamente bem contada esse filme está entre os melhores que já assisti.
Os 12 Macacos é baseado em um curta Frances de 28 minutos chamado La Jetée, que conta a historia de um homem que viaja no tempo atrás de suprimentos para abastecer a 3° Guerra mundial.
Pitt recebeu um cachê baixo, pois ele havia sido contratado e ficar famoso com os filmes  Entrevista com o Vampiro, Lendas da Paixão e Seven - Os Sete Crimes Capitais.
Terry Gilliam tambem dirigiu O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, Brazil, o Filme e Medo e Delírio.








3 comentários:

  1. Esse é um dos melhores filmes sobre viagem no tempo que eu já assisti.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Alessandro... se não for o melhor...

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente um filme fodaçaralho, pena que não passa mais na TV e aqui na minha cidade é impossivel de se axar o DVD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.