EU SOU A LENDA

EU SOU A LENDA (2007)
(I am a Legend)

Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Salli Richardson-Whitfield, Willow Smith, Darrell Foster, Emma Thompson, April Grace, Dash Mihok, Joanna Numata.

Em 2009, uma cura revolucionaria para o câncer é testada em humanos, só que essa cura é um vírus que dizimou a maioria da população da terra e o que restou foram transformados e uma especie de zumbi/vampiros. Três anos depois o virologista militar Robert Neville, que motivos desconhecidos é imune, vive sozinho em Nova York com sua fiel cadela Sam. Sozinho Neville passa todo seu tempo buscando e estudando infectados tentando achar uma cura para o vírus.

Uma obra fantástica de Richard Matheson,  prova concreta de um bom ator e um bom diretor, sendo que 3/4 do filme com uma atuação impecável de Will Smith e destaque para linda Sam, uma cadela extremamente bem treinada. Uma fotografia linda e efeitos especias incríveis, como  a transforção a frenética Nova York em uma savana africana. E quando procurarem pelo filme, tentem achar a versão estendida que é simplesmente fantástica, e no DVD duplo existe um bônus com outros sobreviventes em formato de StoryBoard.
A Warner tem os direitos dos livros desde a década de 70, passando pelas mãos de vários diretores como Ridley Scott, Michael Bay e Guilhermo del Toro, e com até Arnold Schwarzenegger no papel principal o filme passou quase 20 anos sem sair do papel.
Duas outras versões foram baseado no livro, Mortos que Matam de 1964 com Vicent Price e A Ultima Esperança da Terra de 1971 com Charlton Heston no papel de Robert Neville.
Francis Lawrence também dirigiu Constantine e Água para Elefante.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.