DO INFERNO

DO INFERNO (2001)
(From Hell)

Diretor: Albert Hughes e Allen Hughes
Elenco: Johnny Depp, Heather Graham, Ian Holm, Robbie Coltrane, Ian Richardson, Jason Flemyng.

Londres 1888, um assassino aterroriza as mulheres do bairro de Whitechapel, principalmente as prostitutas, ele é nada mais que o temível Jack, o Estripador. Esses casos acabam chamando a atenção de Frederick Abberline, um perturbado investigador  da policia que usa seus dons psíquicos para resolver o casos, nisso ele descobre que o Estripador não um mero serial killer e sim de algo bem maior.

Baseado na obra do sombrio e rilhante Allan Moore (Wacthmen, Constantine, V de Vingança e o Monstro do Pantano), apesar de ser um filme de serial Killers não é um filme com violência explicita, sanguinário mais com uma decência porque alem de ser um com filme Do Inferno tem os textos do Moore que é extremamente competente nas suas obras, e a violência é totalmente irrelevante. O filme também conta com uma ótima atuação de Depp antes de ser Jack Sparrow ou Willy Wonka em todos os filmes.
Brad Pitt foi cogitado para o papel de Frederick Abberline e Nigel Hawthorne para o papel de Ian Holme mais desistiu devido a problemas de saúde.
Os Irmãos Hughes chegaram a filmar 2 finais mais optaram para o mais sombrio, eles também dirigiram o excelente Livro de Eli.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.