EU ME LEMBRO DE OS URSINHOS GUMMI E VOCÊS?


"Os Ursinhos Gummi" é um seriado animado da Walt Disney Pictures de 1985 a 1990 protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico chamado Dunwyn. O nome do seriado foi inspirado em Gummi Bears, que são doces de goma em forma de ursos vendidos nos EUA.
O desenho foi exibido na Rede Globo, nos programas Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park.


Os personagens desta série animado são sete ursos antropomórficos, mas também aparecem personagens humanos, situados numa época medieval, num lugar chamado Glummi Glen, que era um bairro dos Gummis e habitado somente por sete deles.


As aventuras começam quando Crispim, um garoto humano do reino de Dunwyn e que possui um amuleto Gummi acidentalmente descobre a colonia dos Gummi, e após algum conflito se torna amigos deles, jurando não revelar a existencia dos ursos ao mundo. O amuleto de Crispim é usado então para destrancar o Grande Livro dos Gummi, que revela a sabedoria esquecida da antiga civilização Gummi. Inspirados por seus escritos, a colônia resolve redescobrir sua herança e proteger Dunwyn do mal. 



O principal vilão torna-se Duque Duro, um nobre renegado que agora vive no reino de Drekmore, onde comanda uma horda de ogros fortíssimos, mas fracos de pensamento (A única exceção sendo Sapulha, um ogro anão, mas que lhe serve de capacho). O Duque sempre tentava conquistar Dunwyn; ao descobrir a existência dos ursinhos e seu Suco de fruta Gummi, tenta a todo custo aprisiona-los e descobrir seu refúgio



Os Dubladores no Brasil são:

Francisco José - Bronquinha

Selma Lopes - Vózinha

Telmo de Avelar - Pancinha

Magalhães Graça - Maguinho

José Leonardo - Tiquinho

Carmen Sheila - Soninha

Cleonir dos Santos - Crispim

Jomery Pozolli - Duque Duro

Abaixo fica alguns vídeos para vocês:






2 comentários:

  1. Ba assisti muito quando criança este desenho. Parabéns e muito sucesso.
    abraços do mangili :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.