LUNAR

LUNAR (2009)
(Moon)

Direção: Duncan Jones
Elenco:Sam Rockwell, Kevin Spacey, Dominique McElligott

Apos 3 anos em uma base lunar, o astronauta Sam Bell aguarda ansiosamente o final de seu turno na estação e sua unica companhia é o computador da base chamado GERTY. Faltando apenas duas semanas, Sam começa a ter delírios e sofre uma acidente. Depois disso ele depara com um clone dele e ai que as  coisas começam a ficar estranhas e Sam não sabe o que é real e o que é delírio.

Uma excelente ficção, uma  atuação impecável de Rockwell e uma bela estreia de Jones na direção. lunar segue uma linha diferente do que estamos acostumados em um filme de Sci-Fi, mesclando suspense com teatro e desviando sua atenção para alguns detalhes, que mais tarde te deixam de queixo caído. Apesar de ser um filme de baixo orçamento, 5 Milhões  ele é muito bem produzido. Muita gente criticou pelo fato de que o filme é quase um monologo, uma ideia que eu achei fantástica  e por não ter muita ação. Eu como amante de Sci-Fi achei esse filme incrível por mostrar que uma ficção pode ir além de naves espaciais, armas lasers e alienígenas. Assim como Sunshine - Alerta Solar e K-PAX, Lunar entra no Top de melhores Sci-Fis não convencionais. 

O diretor Duncan Jones é filho do Astro do Rock David Bowie, que tem em seu currículo apenas 2 filmes e um curta lançado, o outro filme é a também excelente ficção Contra o Tempo. Duncan será o diretor da adaptação do jogo World Of Warcraft para os cinemas em 2015, o filme chamará somente Warcraft.

A causa por um filme de Baixo orçamento como Lunar ter um trabalho de produção tão excelente é porque foi produzido durante a greve dos roteiristas, sendo assim não havia muitos filmes em produção na época e muitos foram cancelados.

Depois de sua conclusão, Lunar foi exibido em sessão somente para cientistas na NASA.
 










Um comentário:

Tecnologia do Blogger.