EU ME LEMBRO DE FORMIGA ATÔMICA E VOCÊS?



A Formiga Atômica (Atom Ant),  foi um desenho criado em 1965 por Hanna - Barbera que foi exibido no Brasil pela Tv Tupi e Rede Manchete.
O nome Formiga Atômica provém de sua grande força 50 vezes o seu próprio peso.



A Formiga Atômica tem sua base num formigueiro próximo da cidade, onde ela tem um computador e equipamentos de exercício. Seus poderes consistem na habilidade de voar, super-velocidade e força descomunal.


A frase de ação da Formiga Atômica "Up and At 'em, Atom Ant!", foi traduzida pela dublagem original brasileira para "Lá vai a triônica, Formiga Atômica". Era proferida a cada ataque. Sempre que não conseguia ter força suficiente para uma determinada tarefa, ela voltava ao seu formigueiro, levantava os halteres algumas vezes e voltava para completar sua missão.


A personagem também teve sua versão em quadrinhos aqui no Brasil, ela foi um dos destaques da revista Heróis da TV (publicada entre 1975 e 1977) e Astros da TV (publicada no início dos anos 80) da editora Abril. Também nos anos 80, a Formiga Atômica foi publicada, com outros personagens da Hanna-Barbera, pela revista HB Show, da Rio Gráfica Editora.



Rodney Gomes dublador no Brasil.
O narrador foi Mariano Dublatchevicius (não consegui encontrar nenhuma imagem dele).



Abertura:



Episódio - Uma Formiga de Briga:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.