OSMOSE JONES

OSMOSE JONES (2001)
(Osmosis Jones)

Direção: Irmãos Farrelly, Tom Sito e Piet Kroon.
Elenco: Chris Rock, Laurence Fishburne, David Hyde Pierce, Brandy Norwood, Molly Shannon, William Shatner, Ron Howard, Chris Elliott, Elena Franklin, Bill Murray.

Quando Frank, um zelador de zoológico e um homem sem higiene nenhuma, fica doente depois comer um ovo que um macaco cuspiu no chão. Achando que só tinha pegado um resfriado, toma um antigripal. Só que não era um simples resfriado e sim um vírus mortal chamado Thrax. Cabe agora a Osmose Jones, um anticorpo detetive, e seu parceiro Drix, o antigripal, deter esse vírus determinado a matar Frank, ou como é conhecido por dentro Cidade do Frank.

Uma incrível viagem dentro do corpo humano mostrado de uma forma nunca vista. Engraçado, educativo e extremamente bem detalhado. Esse live action/animação é tão criativo que faz você desejar que seu corpo fosse uma Metrópole e tão bem pensado que seus sonhos e pesadelos são sessões de cinema para os habitantes do corpo de Frank. E ainda Bill Murray mostrando como o ser humano pode ser nojento.

No Brasil foi lançado somente em Home Vídeo.

E eu acho que é um dos únicos filmes dirigidos por 4 pessoas ao mesmo tempo.











Em 2002, foi criada uma série animada derivada chamada Ozzy e Drix. Na série os parceiros acabam entrando em outro corpo, ou cidade, do jovem Hector Cruz. O desenho teve duas temporadas e foi exibida até 2004 e teve 26 episódios.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.