OS FANTASMAS SE DIVERTEM

OS FANTASMAS SE DIVERTEM (1988)
(Beeteljuice)

Direção: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder, Catherine O'Hara, Jeffrey Jones, Glenn Shadix.

Depois de sua morte, o casal Maitland tem que viver como fantasmas em sua própria casa por 50 anos até ganharem uma vaga no mundo dos mortos e tudo ia muito bem. Porém, sua tranquilidade acabou quando uma família compra sua casa e força o casal de fantasmas a assustarem os novos moradores, apesar de sentirem simpatia pela filha deles. Só que eles são péssimos nisso e contratam os serviços do bio-exorcista Beetlejuice. Com ele no comando a situação fica totalmente fora do controle

Segundo loga de TIm Burton e o primeiro a ganhar notoriedade ao diretor. Mostrando a qualidade saturna e visual mórbido que  ele pratica até hoje. Algumas cenas são clássicas e o personagem titulo é espetacularmente bem desenvolvido, sendo um dos melhores trabalhos de Keaton já fez e alavancando sua carreira. A maquiagem do filme é fantástica e foi ganhadora do Oscar,  efeitos especiais basicamente em Stop-Motion incríveis para a época e sem contar a maravilhosa trilha sonora de Danny Elfman. 

Inicialmente o filme era um drama  mórbido e foi só depois do pedido de Keaton para trabalhar mais em seu personagem que Burton resolveu o transformar em uma comédia de humor negro. Nome do filme era para ser The Maitlands. Depois foi o nome de Beetlejuice quase foi recusado pela Warner, que sugeriu Scared Sheetless.

Tim Burton e Michael Keaton estão tentado convencer a Warner a produzir uma continuação desde de 2002.




Você pode não ter visto o esse filme, mas essa cena classica você conhece!!









Devido ao grande sucesso do filme, no ano seguinte foi produzida uma série animada. O desenho foi produzido pelo próprio Burton e Elfman adaptou seu tema para a animação.  A série teve apenas 3 temporadas.



Esse fim de semana Beetlejuice foi bulinado por Miley Cyrus no VMA....kkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.