IMPÉRIO DO SOL

IMPÉRIO DO SOL (1987)
(Empire of the Sun)

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson, Ben Stiller, Joe Pantoliano

Durante a Segunda Guerra Mundial, na China um garoto de 11 anos, Jim Grahan, vive tranquilamente em um bairro de diplomatas. Durante a invasão da China pelo Japão, a família do garoto teve que fugir as pressas e no meio da confusão Jim se perde da mãe dele na multidão. Nisso ele acaba parando em um campo de concentração Japonês e forçado a amadurecer e criar formas de sobreviver se unindo ao um grupo que improvisa um mercado negro dentro do campo.

Lançado na época de ouro de Spielberg. É um filme que relata o que pode ter acontecido realmente nesses tempos escuros de guerra. Mostrando a triste realidade e a felicidade que temos em pequenas coisas que quando temos muito não damos o devido valor a elas e mostrando também como muitas crianças perderam a infância nessa época dessa guerra estupida. É baseado no livro de mesmo nome de J. G. Ballard e é um relato fictício de sua própria experiencia nos campos de concentração na China durante a 2° Guerra.

E mais uma vez um filme de Spilberg contando com a trilha sonora do GÊNIO John Williams.

Essa foi a brilhante estreia do ganhador do Oscar Christian Bale que tinha 13 anos na seleção e foi escolhido entre 4 mil crianças.

As autoridades chinesas só permitiram que Spielberg filmasse depois que assistiram todos os filmes do diretor. que era desconhecido na China nessa época.








2 comentários:

  1. Eu quero assistir o filme... vou procurar se tem online.
    Uma coisa que eu odeio é ver indicações de filmes em blogs, me deixa super curiosa!

    Gostei bastante do seu blog e da forma dinâmica que você coloca cada coisa e o conteúdo do teu blog,

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario... tento fazer mais simples e breve possivel pra não ficar massante ao leitor... abraços

      Excluir

Tecnologia do Blogger.