EU ME LEMBRO DE TV COLOSSO E VOCÊS?


A Tv Colosso foi um programa infantil  exibido em 19 de Abril de 1993 até 3 de Janeiro de 1997 exibido na Rede Globo de Televisão, onde bonecos em forma de cachorros trabalhavam para uma emissora de televisão, “TV Colosso”.


Haviam 28 bonecos, alguns com 2 metros de altura, sendo 25 cachorros e três pulgas. Como alguns faziam mais de um papel, o número de personagens chegava a 50. De dois em dois meses, os bonecos eram postos numa banheira quente e lavados com xampu e condicionador.

O programa fazia parte das manhãs de todas as crianças e terminava na hora do almoço onde o personagem , um chef francês gritava: Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa.



A Sheep Dog Priscilla era a principal, e vivia sendo assediada por Castilho que, com jeito de falar meloso, era apaixonado por ela. Por ser produtora, interagia com todos os personagens, entre eles o chefão JF e seu puxa-saco, Capachão. O Buldogue Borges era o diretor de imagem e chamava os desenhos animados. Havia também os três Gilmares, mas o de orelha maior se destacava mais.



Alguns dos programas apresentados pela TV Colosso eram paródias dos programas da Rede Globo e de outras emissoras e foram o noticiário "Jornal Colossal", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-cão", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thunderdog, um sósia canino do então vj da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata", cópias caninas das novelas; o seriado "As Aventuras do Super-Cão", brincadeira de super-herói com o policial 22-2000 Cidade Aberta; as "Olimpíadas de Cachorro", versão canina do Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Jaca Paladium, também conhecido como Murilo de Petrópolis: o "Acredite Se Puder" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Acredite se quiser", famoso nos anos 80, e "Mundo Animal". Até o Você Decide foi vítima de paródias caninas como "Você Escolhe".



Alguns personagens que ficaram na memória do telespectador estão o contador de histórias Jaca Paladium, com seu o seu "Acredite... se puder" e o mago Malabi, um cão amarelo que usava turbante e bola de cristal e dizia, fazendo mistério: “Malabi... sabe”. Também existiam as pulgas que viviam na mesa de controle e conversavam entre si, atazanando Borges.

Sem dúvidas que TV Colosso deixou muitas saudades, não se fazem mais programas infantis como antigamente.

A abertura do programa mostrava cães de verdade de várias raças, indo de um lado para o outro, com a música “Eu não largo o osso”, cantada pelas Paquitas, de fundo. Até Junho de 1994, iam ao ar os melhores momentos da semana aos sábados.




Esses são os dubladores dos principais bonecos da Tv Colosso:


Mônica Rossi - É a dona da voz da Priscila e Telespectadora do Acredite Se Puder

Marco Ribeiro - Faz a voz do Castilho.

O dublador Hamilton Ricardo era o responsável pelas vozes de vários personagens: Paulo Paulada, o segurança da TV Colosso; Jaca Paladium, um cachorro que ameaçava ferir todo mundo que não acreditava nele; o vilão Vira-Lata de Aço; Câmera Ney; e Roberval, o Ladrão de Chocolates.

Mauro Ramos - Capachão e Borges

Garcia Junior e Guilherme Briggs deram voz ao JF

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.