EU ME LEMBRO DE ANOS INCRÍVEIS E VOCÊ?


Eu me lembro que adorava, umas das melhores séries que já vi até hoje,  eu era apaixonada pelo Kevin Arnold (Fred Savage) o protagonista da série.Essa série foi lançada no Brasil na década de 1990 e foi exibida pela primeira vez na TV Cultura.


The Wonder Years, foi uma série que se passava no final dos anos 60 início dos 70, onde era abordada questões da adolescência e familiares vividas pelo seu protagonista Kevin Arnold juntamente com seu melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano) e sua paquera Winnie Cooper (Danica McKellar) . As histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve os acontecimentos e conta o que aprendeu de suas experiências.

Personagens principais:

Kevin Arnold (Fred Savage) - Um estudante americano . Personagem nascido em 18 de Março de 1956, Kevin cresceu no final dos anos 1960 e início do turbulento anos 1970.




Gwendolyn "Winnie" Cooper (Danica McKellar) - Interesse amoroso principal de Kevin. Vive no mesmo quarteirão que ele. O primeiro beijo de ambos e a morte de seu (dela) irmão mais velho no Vietnã têm importante papel no episódio-piloto. Em um dos episódios seus pais decidem se divorciar, como resultado da tristeza pela morte do filho.


Paul Joshua Pfeiffer (Josh Saviano) - Melhor amigo de Kevin. Extremamente inteligente e excelente estudante. Ele é alérgico a quase tudo.





John "Jack" Arnold (Dan Lauria) - O pai de Kevin, veterano da Guerra da Coréia. Inicialmente, trabalhava na Norcom, uma empresa grande. Mais tarde, começa seu próprio negócio construindo e vendendo mobília feita a mão. Sr. Arnold representa o ponto de vista da geração que cresceu durante a Grande Depressão e atingiu a maioridade durante a Segunda Guerra Mundial, ele se sentia confuso e irritado com as rápidas mudanças que estavam ocorrendo na década de 1960.


Norma Gustavson Arnold (Alley Mills) - Mãe de Kevin e dona-de-casa. Conheceu Jack quando era caloura na faculdade. Quando ele terminou o curso, ela se mudou com ele e não terminou o curso. Ela finalmente recebe seu diploma no final da série e começa a trabalhar em uma empresa de software chamado Micro Electronics. Embora ela tenha quase a mesma idade do marido, ela é menos conservador do que ele e cada vez mais anseia por sair de seu papel de dona de casa, refletindo a ascensão do feminismo na década de 1960.

Karen Arnold (Olivia d'Abo) - Irmã hippie mais velha de Kevin. Ela se casa e se muda para o Alasca. Faz uma participação especial no último episódio.





Wayne Arnold (Jason Hervey) - Irmão mais velho de Kevin, diverte-se atormentando física e psicologicamente Kevin e Paul. Ele assume o negócio de móveis da família quando seu pai morre.






Os dubladores de Anos Incríveis no Brasil São : 

· Kevin Arnold - Angélica Santos 

· Jack Arnold - Leonardo Camilo 
· Norma Arnold - Cecília Lemes 
· Wayne Arnold - Wendell Bezerra 
· Karen Arnold - Letícia Quinto 
· Winnie 4ª e 5ª temporadas - Eleonora Prado (segunda voz/adolescente) 
· Winnie 1º a 3º temporadas - Bianca Gagliotti 
· Paul Pfeiffer - Carlos Falat 
· Kevin Arnold (narrador adulto) - Mauro Eduardo


O Ultimo episódio da série foi, "Independence Day" - Dia da Independência, e para quem quiser relembrar aqui está o episódio: 



2 comentários:

  1. Simplesmente uma das melhores séries que eu ja vi,pena q nao tem em DVD :/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc João Gabri-El, eu amava, não perdia um capitulo .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.