COLATERAL

COLATERAL (2004)
(Collteral)

Direção: Michael Mann
Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo

Com 12 anos sendo taxista, Max já levou e conheceu varias pessoas em Los Angels. Mas, em uma noite aparentemente normal, Vincent sobe em seu táxi que o trata e paga como se fosse um passageiro qualquer. Porém Vincent não é um passageiro comum, e sim um assassino de aluguel contratado por narcotraficantes. Em sua primeira corrida o assassino revela o que é após matar sua primeira de cinco testemunhas. Forçado e com medo, Max é tem agora que colaborar com a o assassino levando ele aonde ele precisa e Vincent acaba usando o taxista como proteção.

Esse é um dos melhores trabalhos de Cruise e o primeiro do  galã como vilão, assim com de Fox. Suspense policial tenso, obscuro e em algumas agoniante ao ver o desespero do pobre taxista. E com a direção do frenético e genial Michael Mann (Ultimo dos Moicanos e Ali) e suas câmeras nervosas que mostra com detalhes fantasmagórica e desértica Los Angeles de madrugada.

No roteiro original o filme se passaria em NY e somente após a entrada de Mann na direção que foi trocado para LA.

Russel Crowe e Adam Sandler eram os principais nomes para os papéis de Vincent e 
Max, e Mark Rufallo ficou com a vaga que era de val Kilmer que teve que recusar o papel porque já estava envolvido com Alexendre (2004).

Nas filmagens foram foram usadas câmeras digitais em cerca de 80% das imagens e originalmente Hans Zimmer ia compor a Trilha Sonora.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.