O CORVO

O CORVO (1994)
(The Crow)

Direção: Alex Proyas
Elenco: Brandon Lee, Rochelle Davis, Sofia Shinas, Ernie Hudson, Michael Wincott, Tony Todd.

Durante a Noite do Demônio, o roqueiro Eric Draven e Shelly Webster foram brutalmente assassinados em seu apartamento por uma gangue. Um ano depois, Eric renasce sem nenhuma lembrança do que aconteceu mas é guiado até seu apartamento por um corvo. Lá ele recupera a memoria e dor daquele dia. Nisso ele inicia sua vingança contra aqueles que covardemente o assassinaram.

Baseado na incrível história em quadrinhos de James O'Barr, O Corvo é um dos mais aclamados filmes sobre quadrinhos de todos os tempos e também um dos mais bem adaptado. Dirigido pelo estreante Alex Proyas (Eu, Robô e Cidade das Sombras) esse filme que custou apenas 6 Milhões, foi um sucesso e arrecadou quase 95 Milhões. 
O clima sombrio dos quadrinhos foi muito bem adaptado no filme, com uma cidade destruída pelo crime, sem esperanças e miserável. E  a atuação de Brandon Lee está impecável, mas infelizmente o ator foi morto durante as filmagens.
O Corvo também foi marcado por como o filme dos roqueiros, pela estética do herói.
Falando em Rock, sua trilha sonora é fantástica com bandas como : The Cure, Nine inch Nails e Rage Against The Machine.

O papel de Eric foi oferecido a River Phoenix e Christian Slater, mas o papel fico com Brandon Lee, e o  de Shelly  para Cameron Diaz, que recusou por não gostar do roteiro.
Iggy Pop teve um papel especialmente feito para ele, porem a agenda do cantor não deixou que ele participasse. Entretanto ele participou da sequência O Corvo: A Cidade dos Anjo de 1996.
Após os policiais encerrarem as investigações da morte de Lee, Alex Proyas queimou o rolo de filme do acontecimento.
A pintura de Eric inspirou a mascara de James Root, guitarrista do Slipknot.
O poema que Draven recita ao entrar na loja Gideon é "The Raven", de Edgar Allan Poe.
Outras três sequencias foram realizadas, o segundo que é otimo os outros dois são horriveis. Uma séria tambem foi produzida, com Mark Dacascos.
E o ano que vem tem um remake preparado, com Luke Evans (Zeus do Imortais) no papel de Eric Draven.












A MORTE DE BRANDON LEE.
  Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o.

A Trilha Sonora:

Burn - The Cure
Golgotha Tenement Blues - Machines Of Loving Grace
Big Empty - Stone Temple Pilots
Color Me Once - Violent Femmes
Dead Souls - Nine Inch Nails
Darkness of Greed - Rage Against The Machine
Snakedriver - The Jesus and Mary Chain
Time Baby Iii - Medicine
After The Flesh - My Life With The Thrill Kill Kult
Milktoast - Helmet
Ghostrider - Rollins Band
Slip Slide Melting - For Love Not Lisa
The Badge - Pantera
It Can't Rain All The Time - Jane Siberry

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK A TODOS !!!

5 comentários:

  1. Putz cara lembrei da 1° vez que vi o corvo tinha uns 6 anos de idade adorei !!! pedia pra minha mãe pra ver todo dia kkkkkk mas acho que vi a serie depois fui ver os filmes.... valeu John por ajudar a justificar minha loucura auhsuhasuhauhus

    ResponderExcluir
  2. Mano ...dinada... depois do Akira essa foi o filme que mais assisti na vida!

    ResponderExcluir
  3. Queria reassistir a série com o Mark Dacascos, eu sei q é uma merda, mas keria rever, só tenho o primeiro, e ja q tenho o dois ultimos filmes, preciso dela pra ter a coleção completa do Corvo, assim como tenho(quase) tudo da franquia Highlander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série eu assisti poucos episodios, não o mesmo apego sombrio e melancolico dos 2 primeiros filmes... e o Highlander eu tenho os 3 do Lambert.. o 1° e o 3° são fodasticos...valeu pelo comentario Brother

      Excluir
  4. Cara O corvo era o muito foda não perdia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.