CAVALO DE GUERRA

CAVALO DE GUERRA (2011)
(War Horse)

Direção: Steven Spielberg
Elenco: David Thewlis, Benedict Cumberbatch, Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan, Tom Hiddleston.


No inicio da Primeira Guerra, um camponês e ex-herói de guerra compra em um leilão em cavalo inapto para os trabalhos no campo só para afrontar o inescrupuloso senhoria de suas terras. Mas o que ele não jamais iria adivinhar era que seu filho criaria um laço de amor com o animal. Seu filho, Albert, treinou o animal para as tarefas da fazenda e por algum tempo ela prosperou. Porém depois de uma tempestade toda sua plantação se perdeu e o camponês teve que vender seu cavalo para os militares, porque Abert não tinha idade suficiente para se alistar. Nisso o animal começa uma odisseia pelos campos de batalha, servindo para ambos os lados e mudando a vida de todos que o cuidava. Depois de quatro anos, Albert conseguiu se alistar e passou a procurar seu amado amigo entre as trincheiras.

Não sou muito fã de filmes com animais (principalmente de cavalos) ou mesmo de guerra, tirando alguns poucos. Mas ao começar a assistir, o filme foi me envolvendo aos poucos com a história e acabei me surpreendendo com ele. Com uma trilha sonora linda de John Williams, uma fotografia maravilhosa e com um tema que foge um pouco dos habituais filmes de lealdade e amizade. Baseado em um livro infantil homônimo de 1982 escrito por Michael Morpurgo e transpassado para o cinema com a já conhecida maestria de Steven Spielberg. Cavalo de Guerra é uma belíssima fabula moderna sobre dedicação, amor e amizade capaz de juntar dois inimigos por uma só causa (uma das cenas mais tensas e engraçadas do filme).

Foi rodada inteiramente no Reino Unido e foi o primeiro filme editado digitalmente por Spielberg, grande fã e defensor da edição diretamente na película nas mesas de edição

Esse é mais um filme de Spielberg que tem a assinatura de John Williams na trilha sonora. Tubarão, Lista de Schindler e Lincoln estão entre os filmes com essa parceria.












2 comentários:

Tecnologia do Blogger.