CÃO DE BRIGA

CÃO DE BRIGA (2005)
(Unleashed / Danny the Dog)

Direção: Louis Leterrier
Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon.

Danny foi criado e tratado como um cão de guarda por um gangster. Após um acidente de carro ele consegue fugir, encontra um homem cego chamado Sam e junto com Victoria ele descobre a humanidade que não sabia que existia. Porém o gangster consegue achar Danny e faz de tudo para ter seu cão assassino de volta.

Com o roteiro e produção de Luc Besson, que escreveu especialmente para Jet Li, e dirigido por Louis Leterrier ( Incrível Hulk e Fúria de Titãs) Cão de Briga é um filme que vai do violento ao drama de uma forma incrível, isso se torna possível por causa de dois atores, dois mentores de Danny no filme. E apesar da extrema violência das lutas, com golpes tão secos que parece que é na nossa frente, graças a sonoplastia, e  passa um extrema doçura nas cenas com Freeman ensinando ele a humanidade perdida.

O personagem de Hopkins foi criado para ser interpretado por Albert Finney, que desistiu dele para poder atuar em Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003).

Inicialmente o personagem de Morgan Freeman não seria cego, tendo sido esta uma sugestão do próprio ator. De acordo com Freeman, por ser cego o personagem Sam teria uma maior facilidade em ver Danny como uma criança, ao invés de um assassino brutal.

Estranhamente o filme tem dois nomes em inglês Unleashed / Danny the Dog e foi o mais brutal que Jet li já filmou.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.