A CHAVE MÁGICA

 A CHAVE MÁGICA (1995)
(The Indian in the Cupboard)

Direção: Frank Oz
Elenco: Hal Scardino, Litefoot, Lindsay Crouse, Richard Jenkins, Rishi Bhat, Steve Coogan, David Keith, Vincent Kartheiser, Nestor Serrano,  Ryan Olson.

Em seu aniversário de 9 anos, entre vários presentes um menino ganha  sem dar muita importância um armário e um índio de brinquedo. Mas quando ele guarda o índio dentro do armário e o tranca com uma antiga chave o índio ganha vida. Criando assim situações incríveis e inimagináveis com todos os seus brinquedos ganhando vida.

Realizado e dirigido pelo gênio Frank Oz (voz e manipulador das maioria dos bonecos dos Muppets e também do Yoda original).  A Chave Magica é baseado em uma trilogia de livros do escritor britânico Lynne Reid Banks. O filme conta com vários personagens de outros filmes como: Darth Vader, G.I. Joe, Robocop, e tem até o T-Rex do filme Jurassic Park entre outros. 
Com o custo da produção em 45 milhões,  o filme foi um fracasso de bilheteria arrecadando somente 35, mas seu sucesso veio mais tarde com inúmeras locações de seu VHS ( Raridade) e por passar umas milhares de vezes na Sessão da Tarde.








2 comentários:

Tecnologia do Blogger.