EQUILIBRIUM

EQUILIBRIUM (2002)

Direção: Kurt Wimmer
Elenco: Christian Bale, Emily Watson, Taye Diggs, Sean Bean, Angus Macfadyen, William Fichtner, Sean Pertwee, David Hemmings, Dominic Purcell, Taye Diggs

Alguns anos após a 3° guerra mundial e os sobreviventes não podem correr o risco de uma 4° , e de acordo com alguns a única forma de evitar é retirar o estimulo que possa provocar isso na humanidade, os sentimentos. Para que isso aconteça é criada uma droga chamada Prozium, que inibe os sentimentos nas pessoas, e também uma forma da lei chamada Clero Grammaton, uma especie de força policial que investiga, prende e julga pessoas que expressão quaisquer ato criativo. Quando um Grammaton, John Preston, acidentalmente não toma sua dose diária de Prozium tudo muda e ele começa a questionar tudo que está acontecendo.

Um filme muito bom e pouco conhecido do publico brasileiro, com cenas de ação de tirar o folego, uma história diferente e com uma fotografia belíssima. Apesar da capa tosca e equivocada dizendo "Forget The Matrix" ( Esqueça Matrix) o filme não tem nada com o filme dos Wachoskys, e sim uma ficção/ação bem elaborada, plausível e com menos ação que o Matrix.
Kurt Wimmer trabalha mais de roteirista do que na própria direção de filmes, ele foi roteirista de alguns ótimos filmes como: Os Reis da Rua, Código de Conduta e A Esfera.
Dominic Purcell seria Jonh Preston, mais acabou ficando com um papel de menos destaque por não ser muito conhecido.
O papel de Sean Bean foi concorrido por 200 pessoas antes que fosse contratado.
Com mais de 230 pessoas mortas. Equilibrium é o filme com mais pessoas mortas em cenas, com exceção dos filmes de guerra.
O filme ia se chamar Librium, relacionado a Libria que era aonde se passa o filme. mas o nome já estava sendo usado por um empresa farmacêutica. O nome Prozium é uma junção dos nomes Prozac um antidepressivo, e Litium um remédio usado para controlar transtorno bipolar.











Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.