ENTREVISTA COM O VAMPIRO

ENTREVISTA COM O VAMPIRO (1994)
(Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)

Direção: Neil Jordan
Elenco: Tom Cruise, Kirsten Dunst, Brad Pitt, Christian Slater, Antonio Banderas

Um repórter entrevista um homem por acidente, esse homem o conta sua vida e acaba revelando ser um vampiro de 200 anos chamado Louis, fala  de sua vida antes e depois de ser transformado por Lestad e como conheceu Armand e a vampira Cláudia, que sua uma menina que havia sido transformada e dada de presente a ele por Lestad. Fala também sobre suas viagens e reflete sobre a sua imortalidade e vários outros assuntos de sua história.

Baseado nas Cronicas Vampirescas de Anne Rice, esse para mim juntamente com Drácula de Bram Stoker são os romances definitivos de vampiros, nesse mostra essência sedutora, predatória e romântica com deve ser mostrada em um vampiro. Não como fadas que brilham ao Sol. E conta também com um elenco de fantástico e em destaque para Kirsten Dunst bem novinha dando show a altura dos consagrados atores que contracenam com ela.
O filme teve o roteiro da própria autora do livro, que inicialmente queria Rutger Hauer interpretasse Lestad e ficou desapontada com a escolha de Tom Cruise alegando que Cruise não podia transpor a dramaticidade  do personagem, depois ela pediu desculpas ao ator.
River Phoenix seria o repórter mais depois sua morte no incio das filmagens o papel ficou com Christian Slater, que abriu mão de todo seu cachê que foi doado para instituições de caridade.
Christina Ricci, Dominique Swain e Julia Stiles  também concorreram para papel de Cláudia.










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.