INSÔNIA

INSÔNIA (2002)
(Insomnia)
Diretor: Christopher Nollan
Elenco: Al Pacino, Robin Williams, Hilary Swank

Um policial veterano (Al Pacino) vai até uma cidadezinha do Alasca para resolver um assassinato de uma adolescente, a cidade sofre o do evento chamado sol da meia noite, isso acaba causando insônia no policia afetando seus julgamentos e ele acaba matando seu parceiro por acidente em uma perceguição ao suspeito, se sentindo culpado pelo acidente e pela policia acobertando o caso,o policial tenta resolver o crime com os males da adaptação das noites ensolaradas e com os enigmas brilhantes do suspeito (Robin Williams).

Esse é o segundo filme do visionário diretor  Christopher Nollan que já mostrava o brilhantísmo que mais tarde reemergia um dos mais clássicos heróis do cinema dando a ele uma vida, roupagem e folego novo no cinema.
Esse filme te da uma tensão que poucos suspenses lhe proporcionam, e Robin Williams esta impressionante como vilão, assim como o perturbado e esgotado Al Pacino.
Christopher Nolan não foi creditado nos créditos dos filmes como diretor.
Esse filme é uma refilmagem de um filme suéco de mesmo nome de 1997.


2 comentários:

  1. Esse longa foi marcante, sempre que ouço a palavra insônia lembro-me dele e sempre que tomo uma xícara de café para espantar o sono também!

    Abraço!

    http://ocinematografo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Emerson é impressionante como esse filme mostra os efeitos do sono nas pessoas... abraço e valeu pelo cometario

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.