EXTERMÍNIO 1 E 2



EXTERMÍNIO (2002)
(28 Days Later) 
Direção: Danny Boyle
Elenco:Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston, Megan Burns,Brendan Gleeson

Depois de alguns ativistas soltarem um grupo de macacos em laboratório, sem saber que eles estão infectados, 28 dias depois Jim acorda sozinho em hospital e descobre que o país inteiro foi infectado pelos vírus dos macacos. Ele se junta a um grupo de sobreviventes para procurar abrigo e a cura








EXTERMÍNIO 2 (2006)
(28 Weeks Later)
Direção:Juan Carlos Fresnadillo
Elenco:Robert Carlyle,Jeremy Renner, Rose Byrne, Catherine McCormack,Harold Perrineau Jr., Imogen Poots,Mackintosh Muggleton

28 semanas depois da infecção, o EUA declara a guerra contra o vírus vencida, uma família finalmente está reunida, mais alguns refugiados apresentam uma variação do vírus. Uma pessoa dessa família contém essa variação que não se manifesta como antes. O marido desesperado faz de tudo para sua esposa não ser morta. 







Esse dois filmes fogem dos esteriótipos de filmes de zumbi, mostrando de uma forma nova , mais séria e natural, primeiramente o vírus é o da raiva, e com a direção brilhante de David Boyle (A Praia e 127horas). 
O primeiro filme teve um orçamento baixo 15 milhões. Os atores tiveram que filmar por poucos minutos durante o amanhecer em Londres.
O segundo teve David Boyle como 2°diretor e produtor. Foram 10 semanas de gravação, 9 só em Londres. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.