Excalibur

 Excalibur (1981)
Direção:John Boorman
Elenco:Nigel Terry, Helen Mirren, Nicholas Clay, Cherie Lunghi, Paul Geoffrey, Nicol Williamson, Robert Addie, Gabriel Byrne, Keith Buckley, Katrine Boorman, Liam Neeson, Corin Redgrave, Niall O'Brien, Patrick Stewart.

 O mago Merlin (Nicol Williamson) entrega a mística espada Excalibur ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne). Em uma armadilha,  Uther é gravemente ferido, mas, segundos antes de morrer, crava a espada em uma pedra. O bravo cavaleiro que conseguisse retirá-la da pedra se tornaria o novo rei, fato que ninguém conseguiu durante anos. Muito tempo passou e, somente quando o país estava dividido em guerra entre os senhores feudais, Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Começa uma disputa mortal pelo trono e pelo poder.


Indicado ao Oscar de melhor fotografia, Excalibur impressiona pela qualidade tanto no elenco e tanto no figurino. Filme sombrio, meio tenso em algumas partes. 

O incrível é o elenco com verdadeiros monstros do cinema britânico. Sem contar a trilha sonora com a musica Carmina Burana que é lindíssima.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.