EU VI CAPITÃO AMÉRICA 2 E AGORA A PARADA FICOU SÉRIA!!

Digamos que desta vez a Marvel acertou a mão na mescla de ação e espionagem, mas sem perder apitada de humor.

Incomodado com as atitudes da Shield, Steve Rogers começa a desconfiar do real propósito da corporação e aumenta descontamento com Nick Fury, porém o super espião também não está contente com a corporação. Depois de relatar ao seu superior, Fury sofre um atentado e como uma maneira de se proteger vai até a casa do Capitão, que não consegue evitar a morte de seu chefe. Nisso tanto o diretor, quando o Capitão são acusados de traição e o símbolo americano é ameaçado pela própria organização que defendia.


Definitivamente, esse Capitão América é o melhor filme da Marvel depois de Os Vingadores. Sendo, digamos, o primeiro filme da Editora/Estúdio levado a sério, porém não fugindo de seu estilo. Usando referências de uma das melhores histórias do Capitão e mesclando perfeitamente uma impressionante ação, boa trama de espionagem e algumas pitadas de humor a Marvel parece ter acertado a mão e realizou uma bela adaptação de quadrinhos.



Chis Evans aparenta estar mais maduro em relação ao personagem, acostumado e finalmente mostra a seriedade e preocupação que o Capitão tem nas histórias contadas nas revistas, portanto agora o soldado mostra que pode ser líder dos Vingadores. Tentando se apitar ao mundo da qual não pertence, pesquisando as figuras que se tornaram importantes nos anos que estava congelado, anotando referências em seu caderninho- tirando os Mamonas Assassinas e Xuxa- e outras coisas.


Em relação a Viúva Negra, a Marvel parece que não saber ao certo o que fazer com ela em seus filmes, sendo uma personagem tão forte nos quadrinhos e no cinema está um tanto quanto perdida em meio aos super poderosos, estando extremamente preocupada com a revelação de seu passado e servindo como alivio cômico com suas alfinetadas ao Capitão, servindo como possível interesse amoroso do herói. Johansson não mostra nenhum evolução na personagem desde de sua primeira aparição, somente nos cabelos.



Samuel L. Jackson esta como sempre impecável, até mesmo quando mostra o lado mais
humano e frágil de Fury, consagrando se como se o papel foi feito para ele, assim com Downey Jr. com o Homem de Ferro.



Anthony Mackie fez uma estreia brilhante do "SideKick" Falcão, mostrando que possivelmente integrará a equipe dos Vingadores, seria um desperdício não usa-lo.






Sabastian Stan também se deu bem, seu Soldado Invernal foi digno ao personagem dos quadrinhos. Sendo um dos personagens dos quadrinhos que mais gosto, esse também é um que gostaria de ver novamente nas telonas.





E pra finalizar, Robert Redford. É um delírio ver essa lenda dos filmes de espiões  em filme baseado em quadrinhos, trazendo maestria ao filme e o deixando mais serio ainda. Juntamente com Jackson,Tommy Lee Jones e Anthony Hopkins, Redford  mostra o quão sérios os filmes baseados nas nossas queridas revistas em quadrinhos estão ficando.




Os acontecimentos de Capitão América: O Soldado Invernal definitivamente muda o rumo do universo Marvel, alterando fatores incisivos e também poderia ser uma base para as próximas adaptações do estúdio.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.