EU VI NEED FOR SPEED E PRECISA MESMO DE VELOCIDADE!


A adaptação de uns do melhores jogos de corrida de todos os tempos tenta reverter a péssima impressão do gênero, mas peca ao tentar transforma-lo em um filme épico.

Ao ser preso injustamente pela morte de um dos seus melhores amigos, Tobey Marshal (Aaron Paul) entra em uma jornada através do país para disputar uma corrida de carros raros com intenção de desmascarar o verdadeiro culpado do crime.

A premissa do filme é simples, porém, a tentativa de mudar a má impressão que os filmes baseados em games deixou a historia tediosa e longa demais em comparação com os outros filmes do gênero corrida, duas horas sem contar com os trailers.

O filme em si mostra uma forma diferente de adaptar um game, com cenas de ação bem coreografadas, corridas de tirar o folego, fotografia impecável e sequências com ângulos de câmera te colocando você dentro da ação, por exemplo as cenas atrás do volante,te dando a impressão que é você pilotando as maquinas. Mas quando passa para as cenas de diálogos, o filme se torna extremamente chato. 

 Aaron Paul (Breakin Bad) parece repetir seu personagem na série em todas suas falas, mas quando em silencio e atuando somente com olhares, apresenta ser outra pessoa, outro personagem e incrivelmente imponente. As belíssimas e poucas cenas de corrida o filme não mostra o mesmo dinamismo que  os game série NEED FOR SPEED apresentou durante todos esses anos.

Além da desnecessárias e longas cenas no estilo Road Movie-a viajem através do país- o que mais me incomodou foram as cenas de Michael Keaton, que estava ótimo em Robocop. Keaton faz um ex-corredor e o criador da corrida milionária, na qual eu não me recordo do nome, que depois de um problema no coração cria o evento, convoca corredores e suas maquina  para disputar 6 milhões em carros em circuitos secretos e narra as os eventos on-line.

O filme, ao meu ver, seria incrível se não fosse tão longo. Ao tentar transformar em um épico do asfalto o diretor/duble Scott Waugh (Ato de Coragem) acabou fazendo mais um Clássico da Sessão da Tarde.

Outra coisa, o 3d, é decepcionante pagar mais caro por algo que você nem sequer ao menos percebe, tirando as cenas dentro dos carros e de algumas folhas voando no ar,  o 3D é um recurso totalmente dispensável e quando isso acontece eu me sinto roubado pelo cinema que só essa sessão a ser exibida. Obrigado Cinemark!

Acho que destruição de carros lindos, como a Bugatti Veyron e o Shelby Cobra, foi o que realmente me deixou incomodado...rs











Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.