EU VI ROBOCOP DE JOSÉ PADILHA E QUE FILMAÇO!!!

DEPOIS DE MUITO TEMPO DE ESPERA E MUITAS ESPECULAÇÕES, FINALMENTE CHEGA AOS CINEMAS O REMAKE DO POLICIAL DO FUTURO.

Direção: José Padilha
Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jennifer Ehle, Jay Baruchel.

Tentando evitar as comparações com o filme original de 1987, eu fui ao cinema sem espectativas e realmente me surpreendi.

Em 2028, a OmniCorp (OCP) domina todas as guerras pelos EUA com seus Drones e Robôs de pacificação, só que não consegue dominar as ruas de seu próprio país. Com intenção de acabar com a lei Anti Robôs e implantar a sua tecnologia dentro da América, o dono da OCP Raymond Sellars (Michael Keaton) resolve colocar o homem dentro da maquina e o policial Alex Murph, que acabará de sofrer um atentado, torna-se o primeiro protótipo.



Apesar das criticas negativas de pessoas usando o famoso Pré-Conceito, o filme que marca a estreia de José Padilha em HollyWood é fantástico, bem feito, bem escrito e muito bem dirigido.
E realmente não vi a pressão tanto falada que o diretor brasileiro tenha recebido dos chefões do estúdio, e sim, a assinatura de Padilha. Câmeras tremidas, diálogos tensos e a critica política e social acentuadas, diferente da paródia a sociedade americana filme original.



Em relação ao novo traje, incrível é a palavra certa para descrever. É possível ver todas as engrenagens e mecanismos que a fazem funcionar, e quando desmontada e retirada de Alex é impressionante o estado que o corpo de seu usuário foi submetido para usa-la. O traje preto, tão criticado por parecer falso e emborrachado, quando visto na telona é totalmente diferente, fosco, imponente e plausível, por se tratar de um traje tático.



Joel Kinnaman fez um brilhante trabalho, tanto como Murphy como a maquina. Nas suas breves cenas humano, mostrava que realmente era um pai e marido amoroso, mas também demostrava ser um policial honesto e focado no certo. Porém, depois de estar já trajado Kinnaman mostrou a frieza e ausência de sentimento de uma maquina.


 A bela Abbie Cornish também faz um ótimo trabalho, sendo o pilar entre a razão sentimental e a prioridade funcinal da maquina. Assim como seu filho, ela serve como ponto chave pra rebelião de Murphy na luta pelo seu livre arbitrio.





O elenco secundário esta excelente, Samuel L Jacskson como o ancora manipulador é o destaque, em suas poucas cenas ele chega ser hilário e enche saco com seu patriotismo falsamente exagerado.
Oldman esta carismático como sempre, Keaton é um belo de um filho da p*** desgraçado e  Jackie Earle Haley é um belo filho da p*** ao quadrado. 

Este é  sexto filme da série, após Robocop, O Policial do Futuro (1987), Robocop 2 (1990), Robocop 3 (1993), RoboCop (1994) e a série de televisão RoboCop: Prime Detectives (2000).

O sucesso de Robocop foi tão grande que, as duas últimas produções  foram produzidos por uma empresa criada especificamente para os filmes deste personagem: a Robocop Productions Ltd.

O VEREDITO É QUE ROBOCOP É UM PUTA FILMAÇO E SE VOCÊ FOR COM A MENTE ABERTA VAI CURTIR MUITO COMO EU CURTI. SEI QUE NÃO TEM COMO NÃO FAZER COMPARAÇÕES COM O FILME DE VERHOEVEN, MAS TENTE VER ESSE COMO UMA NOVA VERSÃO, UM UPGRADE E COM ORGULHO POR SER DIRIGIDO POR UM BRASILEIRO, QUE O FEZ MUITO BEM.








Um comentário:

  1. Eu não fui assistir porque em minha cidade os cinemas decidiram que eu só gosto de assistir filme dublado, o que eu odeio. Vou deixar para quando sair em DVD. Mas só o trailer que aparece ele sonhando é fantástico.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.