O COMBATE - LÁGRIMAS DO GUERREIRO

O COMBATE - LÁGRIMAS DO GUERREIRO (1995)
(Crying Freeman)

Direção: Christophe Gans
Elenco: Mark Dacascos, Julie Condra, Tchéky Karyo, Byron Mann, Yoko Shimada, Masaya Kato, Rae Dawn Chong, Mako

Quando pintava um quadro nas colinas de São Francisco, Emu presencia um assassinato. Entretanto, a artista fica encantada com o misterioso assassino, chamado Yo. Ele é membro do Mundo dos Dragões, que apagaram sua memoria, o chamaram de Freeman e recondicionaram sua mente com um sinal para que quando precisasse ele se tornaria um assassino. Sabendo que seria morta, a artista pedi a Yo um ultimo favor: que ele seja seu amante antes de mata-la.

Uma excelente adaptação do Mangá e do Anime Crying Freeman,com belíssimas cenas de luta e todo o sensualismo dos quadrinho. O ator Mark Dacasacos encarna o personagem com uma perfeição que até duvidamos que seja é ele mesmo. Dirigido pelo Frances Christophe Gans ( Silent Hill e Pacto dos Lobos) que atualmente está envolvido nas filmagens de A Bela e a Fera (La Belle et la Bête), que transportou todo clima de erotismo e violência dos Mangás, mostrando isso até nas sanguinárias cenas de luta. 
Lá fora o filme fez um enorme sucesso, porém aqui no Brasil passou quase despercebido por falta de divulgação e pela falta de inclusão do estilo, que ainda era pouco conhecido pelos brasileiros.
Dacascos e Gans coreografaram todas as cenas de lutas de espadas e o ator dispensou o uso de dublês.

Jason Scott Lee(Dragão: A História de Bruce Lee e Mogli)  estava originalmente cogitado para o filme, mas tinha contrato com a Universal que o impediu de realizar o filme. Dacascos então fez de tudo para o papel, depois que ganhou caiu no gosto do diretor que realizou outros filmes com o ator.

Depois do filme, Julie Condra e Mark Dacascos se casaram.












Mangá e Anime:

Destina ao publico adulto, Crying Freeman foi um enorme sucesso nos EUA e na Europa (principalmente na França), por ter cenas de sexo e violencia extrema a revista foi censurada em diversos países. Foi publicada de 1986 até 1988 e o Anime produzido pela Toei Animation, possui somente 6 episódios e foi exibido de 1989 a 1992.
No Brasil a revista foi lançada em 1990, pela Editora NovaSampa, mas não fez o devido sucesso como nos outros países (talvez por falta de divulgação da própria editora e da inflação que assolava o Brasil na época) e em 2006 foi publicado pela Panini Comics desta vez até o final.
Aqui um pequeno clipe do Ova.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.