A série entrou para o Guinness Book como a melhor avaliada de todos os tempos e também já ganhou inúmeros prêmios e indicações, incluindo dez Primetime Emmy Awards com um para Melhor Série Dramática.
No geral, o show ganhou 45 prêmios da indústria e foi nomeado para 113.
CURIOSIDADES SOBRE BREAKING BAD :
A famosa “blue meth” (metanfetamina azul), na realidade, é feita com o mesmos componentes de um algodão doce e tingidas com corante azul. Aaron Paul, ator que interpreta Jesse Pinkman na série, disse ser viciado nas balas de tão saborosas.
Segundo a Dra. Donna Nelson , professora de química na Universidade de Oklahoma, que presta consultoria para a série, quando você cristaliza os cristais de metilamina, eles geralmente vêm com uma coloração amarela por causa de impurezas, sendo que seria impossível ter essa cor azul, mas o autor queria que a droga tivesse essa coloração e acabou passando como uma “lincença artística”.
Samuel L. Jackson apareceu sem aviso prévio durante as filmagens da série, ele estava no estúdio ao lado gravando o filme Os Vingadores, e queria aparecer em Breaking Bad como seu personagem no filme, Nick Fury. Os produtores negaram a participação do ator.
O site criado em dos episódios por Walter Jr. realmente existe e pode ser encontrado no endereço www.savewalterwhite.com.
A atriz Julia Minesci, ficou tão convincente como a prostituta viciada Wendy, que durante as filmagens, um homem em uma van, abordou a mesma para um programa, Julia entrou no carro achando que fazia parte da filmagem, mas a produção correu a tempo de explicar ao motorista que ela estava interpretando. Julia ainda brincou que se soubesse poderia ter feito um extra e ter ganho vinte dólares com o programa.
Jesse Pinkman no roteiro original, iria morrer na primeira temporada, mas devido ao sucesso do ator, eles o mantiveram na série. Mais tarde Vince Gilligan admitiu que seria um erro colossal matar Jesse.
O ator RJ Mitte que interpreta Walter Jr. na série, na verdade, tem paralisia cerebral como seu personagem na série. No entanto, na vida real é muito mais suave do que o seu personagem, e ele teve que aprender a andar com muletas e forçar seu modo de falar.
O pseudônimo de Walter White, Heisenberg, é uma homenagem a Werner Heisenberg, um famoso físico teórico alemão que recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1932.
Cada episódio de Breaking Bad custou cerca de US$ 3 milhões para produzir, segundo o site Variety.
Nenhum comentário:
Postar um comentário